Bazar de natal


dia de especialidades!


Atendendo à demanda de nossos lobinhos, realizamos ontem uma manhã de especialidades na Fonte do Surfista (Canal 2), visando a conquista de Patinação e Ciclismo.
Parabéns a todos que conseguiram cumprir os itens para a obtenção do Nível 1!!

Patinação: Bianca - Jamile - Julian - Nicolle - Marjorie
Ciclismo: Daniel - Gabriel

3ª caminhada de incentivo à doação de sangue

Mais uma atividade comunitária realizada pelo D. Pedro II com a participação da Alcatéia Leão Marinho.

Nossos jovens participaram hoje da 3ª Caminhada de Incentivo à Doação de Sangue, realizada pela ADOAS em parceria com várias instituições.

Parabéns pela presença e admirável comportamento!!

dia da bandeira


O Grupo Escoteiro D. Pedro II, representado hoje pela Alcatéia Leão Marinho, participou da cerimônia comemorativa ao Dia da Bandeira, na sede da Capitania dos Portos.

Os lobinhos presentes - Daniel, Johni, Julian e Jamile - tiveram a oportunidade de presenciar todo o cerimonial da Bandeira, inclusive a queima das bandeiras antigas.

Obrigada pela participação dos pais que nos acompanharam!

dia do amigo!


Tivemos hoje uma atividade diferente, com a participação de novos amigos. Ficamos conhecendo o João, o André, a Isabele e a Luiza. Sejam bem vindos! Esperamos que todos vocês continuem conosco!
É bom ver nossa Alcatéia crescer feliz!
---00---
Nossos agradecimentos à todas as mães que nos ajudaram no delicioso lanche servido e, em especial, ao Dalmo e à Andrea, pelas bases que montaram e conduziram durante a atividade.
Grato, grato, gratíssimo!!

destaque da alcatéia!

Exemplo de Lobinha, que pratica em sua vida diária os ensinamentos da Jângal, nossos parabéns especiais vão para JAMILE JERAIGE MANOILOVITCH, que recebeu de seus colegas de classe o diploma de "Melhor Companheira", por ser sempre solidária com seus amigos.

PARABÉNS!

Especialidades e Estrelas de Ano

Hoje foi dia de gastar certificados na Alcatéia Leão Marinho!

Receberam especialidade de Confeitaria Nível 1 as lobinhas Vitória Pires e Vitória Regina.


Receberam estrela de 1 ano de atividade escoteira os lobinhos: Bianca e Gabriel. A segunda estrela de ano foi para Isabela e Jamile.


Parabéns a todos pelas conquistas!!

Rally 2008 (2)

Posted by Picasa

rally 2008

Participamos ontem do Rally de Lobinhos 2008 cujo tema foi "Tesouros da Humanidade". Parabéns a toda a Alcatéia Leão Marinho pelo excelente comportamento. A chefia toda se orgulha muito de vocês!
Nosso especial agradecimento aos nossos quase sêniores Arthur Henrique, Vinícius e William pela ajuda na condução das crianças. GRATO, GRATO, GRATÍSSIMO!

Parabéns Chefe Simone!


O dia de hoje foi triplamente comemorado pela querida Chefe Simone - a nossa Akelá. A Alcatéia toda celebrou com ela o Dia do Lobinho, o aniversário da Akelá e o fechamento do Nível Básico da linha Escotista.

Parabéns chefe pela dedicação e empenho!

Mais um Pedroca!


Tivemos a grata satisfação, e imensa alegria, de investir mais um lobinho! Seja bem vindo Victor! Esta é uma data duplamente especial, pois é também o Dia do Lobinho.

mudança de etapa

Parabéns aos lobinhos Daniel, Jamile e Julian, que avançaram mais um passo em suas etapas de progressão!! Semana passada quem conquistou a etapa Rastreador também foi a lobinha Isabela!

Que o exemplo de vocês motive os outros lobinhos a conseguirem a mesma conquista.

Lobinhas em Destaque!

Duas de nossas lobinhas tiveram seus desenhos da "Campanha pelos Oceanos" publicados no Relatório Anual da União dos Escoteiros do Brasil - Região São Paulo.
Parabéns MARJORIE e BIANCA!!


grupo padrão prata - distrito padrão prata!


Fomos à última Assembléia Regional receber o troféu Grupo Padrão Prata! Obrigada a todos vocês que nos ajudaram nesta conquista. Agora, é ir rumo ao Ouro!

X mutcom

A Alcatéia Leão Marinho participou hoje do X Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária. Durante a manhã estivemos concentrados na avenida da praia, na direção da Rua Almirante Custódio de Mello (próximo ao Canal 2), distribuindo cartilhas e conscientizando os motoristas que trafegavam pelo local com uma faixa.

Agradecemos a colaboração da agente de trânsito da CET que permaneceu conosco no local durante toda a atividade, bem como aos pais que nos apoiaram.

Mais uma lobinha Confeiteira!

Hoje a lobinha Vitória Pires conquistou o Nível 1 da Especialidade de Confeitaria! Parabéns! A Alcatéia toda (a chefia e pais e mães também) aprovaram com louvor as bananas feitas por ela.

Pontuação da Gincana de Latinhas

Resultados apurados até 23/8/2008:
1º Gabriel Duarte - 5.044 pontos
2º Isabela - 3.453 pontos
3º Roberta - 2.332 pontos
4º Bianca - 838 pontos
5º Vitória Pires - 582 pontos
6º Vitória Regina - 539 pontos
7º Chefe Nancy - 442 pontos
8º Jamile - 410 pontos
9º Marjorie - 251 pontos
10º Daniel e Julian - 234 pontos
11º Nicolle - 222 pontos
12º Jhoni - 16 pontos
PARABÉNS A TODOS! O PLANETA AGRADECE!

visita educativa ao mam

No último dia 7 o Grupo realizou uma visita educativa ao MAM - Museu de Arte Moderna. Tivemos a oportunidade de visitar a exposição de Marcel Duchamp, o Museu Afro Brasileiro, além de passear no Parque do Ibirapuera.

Nossos agradecimentos a todos os pais que nos acompanharam, e parabéns a todos os jovens, pelo comportamento exemplar!

Undokai

Parabéns aos membros do GEMar D. Pedro II pela participação no Undokai, realizado pelo nosso Distrito Escoteiro.

Foi um dia bastante divertido! Parabéns para as mães Lígia e Regina pelo espírito esportivo, e por terem se integrado às atividades.


GREENPEACE - ETAPA 4

Continuando a participação de nosso grupo no Projeto Greenpeace & UEB, nossos jovens participaram no último sábado 30/08/08 de uma campanha de conscientização aos frequentadores das praias. A atividade foi bastante animada e produtiva! Agradecemos o apoio da SABESP que nos forneceu folhetos sobre o tema para distribuição.

Greenpeace & UEB

Dando continuidade às atividades integrantes da "CAMPANHA DE OCEANOS DO GREENPEACE", nosso Grupo Escoteiro recebeu hoje em sua sede Priscilla de Andrade Batista e Eduardo Garcia Rosa, alunos do curso de Oceanografia da UNIMONTE, que nos brindaram com uma apresentação sobre o tema.



Nosso Grato, Grato, Gratíssimo aos alunos e à coordenadora do Curso de Oceanografia, Sra. Cintia Miyaji que prontamente atendeu nossa solicitação!

Mais uma promessa!!


Parabéns à lobinha MARJORIE OLCESE por sua Promessa! O artigo escolhido por ela foi: "O lobinho pensa primeiro nos outros!"

Próximas Atividades!!! - Importante!!

Estamos com a agenda cheia para esse final de mês...
No próximo dia 30/08, às 9h00, estaremos na Praça do Surfista (em frente ao Posto de Salvamento 2 na praia) para fazermos a CAMPANHA PELOS OCEANOS do Greenpeace. Todos deverão levar lanche individual, autorização e ir de uniforme completo.

Dia 31/08, das 9h00 às 16h00 será o Undokai do Distrito. As fichas de inscrição e pagamento deverão ser entregues no sábado - 23/08/2008 - SEM FALTA. O valor é R$ 5,00 mais um brinquedo e um gibi em bom estado (por participante). Pais e familiares que queiram participar deverão também efetuar a inscrição e o pagamento.

Dia 07/09 iremos ao MAM - Museu de Arte Moderna - em São Paulo. Maiores informações com a chefia na próxima atividade.

Contamos com o comparecimento maciço de todos!!

Bolo do Daniel

Bolo de chocolate
Ingredientes: 3 ovos - 5 col. sopa de margarina - 100 ml de leite - chocolate em pó - 500 g de farinha
Modo de preparo: Ponha o chocolate em pó em uma batedeira; em seguida ponha o leite, a margarina e os ovos. Unte uma assadeira com margarina e farinha. Ligue a batedeira em velocidade média e ponha a massa na assadeira. Ponha a assadeira no forno em temperatura de 260ºC (40 min.). Se continuar mole, deixe mais 20 minutos.
Bolo de baunilha
Ingredientes: 4 ovos - 5 col. sopa de margarina - baunilha em pó - 500 g de farinha - 100 ml de leite.
Modo de preparo: Ponha a baunilha em pó em uma batedeira; em seguida ponha o leite, os ovos e a margarina. Unte a assadeira com margarina e farinha. Ligue a batedeira em velocidade média e ponha a massa na assadeira. Ponha a assadeira no forno em temperatura de 260ºC (40 min.). Se continuar mole, deixe mais 20 minutos.
BOLO DE CHOCOLATE COM BAUNILHA
Ingredientes: 1 bolo de baunilha - 1 bolo de chocolate. Para a cobertura: leite condensado - maizena - 100 g de chocolate.
Modo de preparo: Coloque cuidadosamente o bolo de baunilha em cima do bolo de chocolate.
Cobertura: Em uma panela coloque o leite condensado. Em seguida, coloque o chocolate e a maizena. Quando estiver pronto, espalhe pelo bolo e jogue granulado.

Mais duas promessas!

Mais dois lobinhos resolveram fazer sua Promessa hoje. Estamos muito orgulhosos e felizes pela decisão!

Parabéns Jhoni (O lobinho ouve sempre os velhos Lobos)!

Parabéns Gabriel (O lobinho tem os olhos e os ouvidos abertos)!




OBRIGADA PAIS!

Agradecemos a todos os pais e familiares que participaram hoje de nossa atividade. Apesar do mau tempo, tivemos a oportunidade de compartilhar momentos agradáveis de convívio e prática de fraternidade escoteira.

PARABÉNS PAPAIS!

LOBINHAS EM DESTAQUE!

Matéria publicada no Diário Oficial de Santos em 05/08/2008



"A possibilidade de ajudar
as instituições, passear
com as crianças,
aproveitar a gastronomia
e os shows foram
os motivos pelos
quais Custódio Amaro
Roge (foto), residente
no Boqueirão, decidiu
levar a família ao evento
pela segunda vez. “A
estrutura da festa na
praia era boa, mas aqui
ficou realmente melhor”, disse ele, enquanto
jantava ao lado da mulher,
Ana Paula, da filha Isabela, e da amiga
dela, Marjorie."
CHIQUE DEMAIS!!!

CONVITE

No próximo sábado, 09/08/2008, faremos uma atividade comemorativa ao Dia dos Pais. Gostaríamos de poder contar com TODOS os familiares de nossos lobinhos para nos ajudar a celebrar.
Horário: das 15h às 18h

As crianças deverão levar um prato de salgado para a festa.

Férias!!

Estaremos de férias nos próximos dois finais de semana de julho, retornando às nossas atividades no primeiro sábado de agosto.

Bom descanso a todos.

Participação no 2º Lobar

Parabéns à Alcatéia Leão Marinho pelo excelente comportamento, desempenho e participação no 2º Lobar!



Nossos parabéns especiais aos lobinhos Julian e Bianca que, de 175 participantes, ficaram entre os 14 finalistas para a disputa do TORA (Torneio Aéreo): Julian na categoria maior percurso e Bianca em tempo de vôo.

Mais dois Pedrocas!


Realizamos ontem a Investidura e Promessa de mais dois Pedrocas:

os irmão gêmeos DANIEL e JULIAN DE SALVI.

Parabéns aos dois! Sejam muito bem vindos.

Memorial do Imigrante


Atividade super-fantástica realizada em 21/06/2008.

ARRAIÁ DU DÃO PEDRO!!

Dia 28/06/2008 acontecerá nosso Arraiá de Confraternização. Os lobinhos deverão levar um prato de doces e os escoteiros um prato de salgado.
Aproveitaremos o dia para arrecadar agasalhos para a Paróquia São Judas Tadeu!
Não esqueça de colaborar!!!

GRUPO PADRÃO PRATA!




O nosso grupo escoteiro acaba de receber a qualificação de

GRUPO PADRÃO PRATA!

Parabéns a todos e, em especial, aos familiares de todos os nossos jovens que contribuíram para que pudessemos realizar atividades significativas e CRESCER!


Sempre Alerta Para Servir!

MUDAMOS!

Estamos de blog novo. Aos poucos colocaremos aqui todas as postagens do blog anterior.
Ikky