Greenpeace & UEB

Dando continuidade às atividades integrantes da "CAMPANHA DE OCEANOS DO GREENPEACE", nosso Grupo Escoteiro recebeu hoje em sua sede Priscilla de Andrade Batista e Eduardo Garcia Rosa, alunos do curso de Oceanografia da UNIMONTE, que nos brindaram com uma apresentação sobre o tema.



Nosso Grato, Grato, Gratíssimo aos alunos e à coordenadora do Curso de Oceanografia, Sra. Cintia Miyaji que prontamente atendeu nossa solicitação!

Mais uma promessa!!


Parabéns à lobinha MARJORIE OLCESE por sua Promessa! O artigo escolhido por ela foi: "O lobinho pensa primeiro nos outros!"

Próximas Atividades!!! - Importante!!

Estamos com a agenda cheia para esse final de mês...
No próximo dia 30/08, às 9h00, estaremos na Praça do Surfista (em frente ao Posto de Salvamento 2 na praia) para fazermos a CAMPANHA PELOS OCEANOS do Greenpeace. Todos deverão levar lanche individual, autorização e ir de uniforme completo.

Dia 31/08, das 9h00 às 16h00 será o Undokai do Distrito. As fichas de inscrição e pagamento deverão ser entregues no sábado - 23/08/2008 - SEM FALTA. O valor é R$ 5,00 mais um brinquedo e um gibi em bom estado (por participante). Pais e familiares que queiram participar deverão também efetuar a inscrição e o pagamento.

Dia 07/09 iremos ao MAM - Museu de Arte Moderna - em São Paulo. Maiores informações com a chefia na próxima atividade.

Contamos com o comparecimento maciço de todos!!

Bolo do Daniel

Bolo de chocolate
Ingredientes: 3 ovos - 5 col. sopa de margarina - 100 ml de leite - chocolate em pó - 500 g de farinha
Modo de preparo: Ponha o chocolate em pó em uma batedeira; em seguida ponha o leite, a margarina e os ovos. Unte uma assadeira com margarina e farinha. Ligue a batedeira em velocidade média e ponha a massa na assadeira. Ponha a assadeira no forno em temperatura de 260ºC (40 min.). Se continuar mole, deixe mais 20 minutos.
Bolo de baunilha
Ingredientes: 4 ovos - 5 col. sopa de margarina - baunilha em pó - 500 g de farinha - 100 ml de leite.
Modo de preparo: Ponha a baunilha em pó em uma batedeira; em seguida ponha o leite, os ovos e a margarina. Unte a assadeira com margarina e farinha. Ligue a batedeira em velocidade média e ponha a massa na assadeira. Ponha a assadeira no forno em temperatura de 260ºC (40 min.). Se continuar mole, deixe mais 20 minutos.
BOLO DE CHOCOLATE COM BAUNILHA
Ingredientes: 1 bolo de baunilha - 1 bolo de chocolate. Para a cobertura: leite condensado - maizena - 100 g de chocolate.
Modo de preparo: Coloque cuidadosamente o bolo de baunilha em cima do bolo de chocolate.
Cobertura: Em uma panela coloque o leite condensado. Em seguida, coloque o chocolate e a maizena. Quando estiver pronto, espalhe pelo bolo e jogue granulado.